30.11.09

Mantida condenação de ex-deputado e assessora

A justiça paranaense voltou a confirmar a condenação do ex-promotor e ex-deputado estadual Joel Coimbra (membro da executiva maringaense do PSDB) por ato de improbidade, ao analisar apelação cível. Ele mantinha escritório político particular em Maringá, utilizando servidores nomeados pelo Estado para realizar seus interesses particulares. Uma ex-assessora, formalmente vinculada à Assembleia Legislativa quando ele era parlamentar, só ficou sabendo que era funcionária pública quando demitida; ou seja, as nomeações eram desconhecidas dos servidores.
Além de Coimbra, sua ex-assessora Flávia Carneiro Pereira, que recebia os vencimentos dos demais funcionários em sua conta corrente e fazia o repasse, também teve a condenação confirmada, já que os atos de improbidade resultaram em enriquecimento ilítico dos réus. O ex-deputado e a ex-assessora deverão reparar os prejuízos causados ao erário, pagar multa civil, perdem os direitos políticos por oito anos e estão proibidos de contratar ou receber benefícios do Estado por 10 anos. O Estado, por sinal, tentou acrescentar à pena do ex-deputado a cassação de sua aposentadoria, mas a 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça negou. Acórdão.

12 pitacos:

Anônimo,  17:27  

vixxi..amanha vai estar nos jornais de maringá....vamo vamos ver...

Anônimo,  18:03  

Escuta então é o primeiro caso de GAFANHOTO da Assembléia Legislativa - receber salários de todos os funcionários em uma única conta e depois distribuir - que se tem notícia com condenação no TJ?
E os outros gafanhotos que eram deputados estaduais? Distribuiam Panetones?

Anônimo,  22:13  

É pelo jeito as promessas de defesas e impunidade para Joel Coimbra trabalhar e cooptar eleitores para a candidatura do Evandro Junior,não deu resultado,que bom que nosso poder Judiciário esta tomando medidas corretas.

Anônimo,  09:35  

Não sai no jornal principal da cidade não. A madame do processo parece ser ligadíssima às madames da coluna social. Sempre foram vistas juntas. Se sair, sai numa notinha bem discreta...só para provar a idoneidade do jornal.

Anônimo,  09:44  

O povinho mediocre esse. fica esperando uma desgraça pra criticar.
Nessa cidade ultimamente nao se pode mais trabalhar em paz, ser Cc de ninguem, tão pouco fazer parte da executiva de algum partido. Piorou se for Ex-Deputado ou Ex-Prefeito, sofrera enternamente o sabor do descontentamento de alguns cidadãos descontentes com seus salarios e com suas posições sociais, que, por não terem alcançado certas coisas, passam a fazer parte de algo que as vezes conhecemos por: "Oposição"

É o Fim!!!

Anônimo,  11:22  

Se trabalhar como CC, não pegar parte do salário de subalternos, ser honesto e dentro da lei. Não vejo porque deve ser criticado. Acontece que os conchavos políticos, levar vantagem em tudo, rifar cargos e usar da máquina em benefício próprio, tornaram-se atos culturais e passaram a ser vistos por alguns (muitos)como algo normal(tanto PT, PSDB, PTB, PDT , DEM, e todos os P que estão por aí). Temos como povo o direito de reclamar até como forma de alerta para os mais desatentos. Viva a democracia. Se você se acha no direito de roubar, desviar ou qualquer eufemismo que quiser dar, saiba que temos o direito de chiar. Nem todos fazem as falcatruas, mas uma grande maioria silencia quando vê. O medo impera e a corrupção corre solta.

Anônimo,  11:53  

Como sempre, o assunto é uma questão Judicial e Tecnica e as pessoas levam pro lado PESSOAL.

Muito feio isso.

Anônimo,  15:06  

COMO FICA O PSDB SENHOR WILLSON MATTO. E O CASO SÓ TEM CACIQUE E O QUE DA, VAMOS TOMAR AS PROVIDENCIAS SENHOR WILLSON??????????

Anônimo,  16:25  

Anonimo das 9;44,sua defesa é de quem não pauta pela honrra e descencia,aqui as críticas são fundadadas,pois houve condenação senteça judicial,nós apenas estamos dando opinião embasado em fatos reais,logo fico muito triste voce fazer a defesa desta pessoa e condenando quem não aceita estas falcatruas,esperamos que o PSDB de Maringá que já foi representado por Gianoto e tantos outros Tome as medidas necessárias quanto a este indíviduo,até mesmo para não atrapalhar campanha política que se avizinha.

Anônimo,  21:57  

Anonimo das 9;44,Não concordo com suas colocações, e aceito as do anonimo das 16;25, e acrescento mais ainda dentro do ponto de vista Cristão,que motivos teria Cristo para ter inveja,de cargos salários e tantas besteiras colocadas por voce,não ele combateu o bom combate,espulsou os vendilhões do templo,questionou os doutores da lei,tudo isto em defesa dos fracos e oprimidos, o que voce comentaria a respeito disto,ou voce seria mais um a chicotea-lo e condenar a morte ,Hipócrita.

Anônimo,  00:34  

Acho que existe um detalhe interessante aqui: o cara é Procurador de Justiça aposentado, ou seja, integrante do Ministério Público. E, mesmo assim, o MP o processou e obteve esta condenação, tanto em primeiro como segundo grau. Portanto, é de se destacar a atuação do MP, pois, neste caso, o "espírito de corpo" (ou de porco) passou longe.

Anônimo,  19:28  

Alguém viu alguma notícia no jornal principal da cidade. rsrsrsrsrsrs...É óbvio que não...Como eu disse antes, as madames são companheiras.kkkkkkkk

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima