18.7.08

Morre Nhô Quinca


Atualizado - Faleceu hoje por volta das 7h Amaro Ferigato, o Nhô Quinca, um dos maiores nomes do rádio sertanejo paranaense. Ele tinha 75 anos e foi vítima de um câncer no intestino. Há alguns anos trabalhava como corretor de imóveis, na Daro´s , na Vila Operária. Vou ver se consigo disponibilizar uma reportagem de Donizete Oliveira, publicada na Página 9 em julho do ano passado, sobre sua vida.

11 pitacos:

Anônimo,  09:03  

Os três maiores nomes do rádio sertanejo em Maringá foram Nhô Juca, Nhô Quinca e o José Alves, que começou como porteiro e ficava coringando Nhô Quinca trabalhar.

Anônimo,  11:41  

REALMENTE LASTIMÁVEL PERDA. PESSOA DE PAZ E HUMILDE. FOI, SEM DUVIDA, UM GRANDE ANIMADOR SERTANEJO NUMA ÉPOCA DE GRANDES E COMPETENTES RADIALISTAS. LEMBRO AQUI, SANTANA, CAPITÃO JAJÁ, NHO PIEDADE, ZÉ ALVES, NHO BRAGA- TODOS FINADOS.AINDA BEM QUE O NHO JUCA TAÍ FORTÃO. O NOME DO QUINCAS FICARÁ SEMPRE GUARDADO EM NOSSOS CORAÇÕES, ASSIM COMO OS DEMAIS QUE CITEI. S A U D A D E S ...

Anônimo,  18:08  

Descanse em paz! sei que voce está muito bem, junto com ELE! obrigado amigo, por tudo o que voce foi para nós, grande conciliador!

José Fuji

Anônimo,  09:43  

Nhô quinca foi meu apresentador na radio mandaguarí em 1959
Eu era da dupla gomes e gominho e fiquei muito triste com seu falecimento.

José Andrade de Oliveira 15:35  

Que saudade do Nhô Quinca, do Compadre Santana, do Nhô Piedade, do Cafezinho, Orlando Manin e muitos outros...

Quem não se lembra do Sertão contra a Cidade que o Nhô Quinca fazia com o João Vrena, na Difusora...

José Andrade-Curitiba PR...

Anônimo,  22:04  

Nhp quincas, nho piedade, santana - na minha infancia eu os ouvia na difusora, na atalaia e na cultura. Na distancia imaginava como eles seriam, mas nao os conheci. ficou na memoria. e hoje, finalmente, vi a foto do nho quincas, mas ja se foi. Irei em janeiro em maringa e irei nestas radios. Lembro-me ainda, na atalaia, do programa "aconteceu" e, sobretudo daquele menino que os policias mataram na cadeia. dircenio.celinho, 57, Maedaguacu pr.

sidy 20:24  

jose alves foi um grade nome do radio maringaense

jose,,  00:29  

dentre os grandes nomes do rádio AM, cito Cafezinho e José Alves dos Santos e outros monstros da comunicação ou animador sertanejo que deixaram aqui para nós uma historia de vida maravilhosa e um aprendizado fantastico de rádio difusão

jose,,  00:37  

Bons tempos estes de grandes artistas do rádio AM NHO QUICA, JOSÉ ALVES, CAFÉZINHO e tantos outros monstros da comunicação verdadeira que é animador sertanejo do rádio AM (AMPLITUDE MODULADA)estes sim eram loucutores que segurava na gargando 4 e as vezes 6 horas de programa comunicando e levando alegria a aquela gente que gostava de ouvir a boa musica sertaneja. Que saudade.

Anônimo,  22:54  

Gente, quem conhece alguem ou é a propria pessoa que trabalhou na Radio Atalaia em 1964 até o seu fechamento em razão da repressão? Então eu sou uma das pessoas que lá rabalharam, eu era bem novinha, lembro-me daquela época, entre outras pessoas, da Lúcia, Nestor, Antonio Carlos, Piedade, Maria Izabe, Lourival, etc. Meu nome é Glória, me chamavam de Glorinha. Uma vez nós os funcionários da Atalia fomos almoçar no Vale Azul e lá tiramos uma fotografia com toda a equipe, será que existe essa foto? Abraços

Unknown 12:01  

O Cafezinho e meu tio avô...
Falecido a muitos anos

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima