15.10.06

O lado bom da visita de Alckmin a Maringá

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

A vinda de Geraldo Alckmin trouxe a Maringá dois filhos desta terra que estão trabalhando na chamada grande imprensa.
Pel´O Globo, veio o jornalista Adauri Antunes Barbosa, que conheci quando comecei em O Diário, em 1977, aos 14 anos. Adauri havia começado ali dois anos antes, quando tinha 17. Ele, ao lado de Messias Mendes e Edilson Pereira, dirigem o breve Etc..., uma das experiências mais interessantes do jornalismo estadual. Depois, ganhou o mundo, viveu em Florianópolis por muito tempo e hoje reside e trabalha em São Paulo.
O outro maringaense que apareceu por aqui, e deve estar com a família agora, é o fotógrafo Antonio Milena, dono de um Prêmio Líbero Badaró com uma foto de um metalúrgico morto num confronto em Volta Redonda, que foi capa da Veja. A foto mostrava as flores amarelas no caixão e as mãos do morto, com as unhas carregadas da sujeira que seu ofício provocava. Milena aprendeu fotografia no O Jornal, com o Tazima, e além de trabalhar por muitos anos na Veja foi fotógrafo da Radiobras, quando Lula assumiu, tendo saído praticamente junto com Ricardo Kotscho. Ele acompanhou Lula em várias viagens internacionais. Milena agora trabalha na Agência Estado, e a foto acima ilustra a matéria produzida ontem sobre sua visita à cidade.

5 pitacos:

Anônimo,  17:51  

A foto do operário morto com os detalhes das unhas foi uma imagem inesquecível, não? Esta foto tb está boa: as bandeiras e a catedral mostrando no alto, no céu, Deus confuso olhando a igreja e os partidos na festa da direita Opus Dei com a soja.

Anônimo,  22:54  

Putz!!! O Adauri foi embora do meu barraco já eram quase 3 da manhã. Matamos (toda a moçada) 38 latas de cerva.
Final de ano ele volta com a família inteira,pra passar uns dias na city. Vai ser massa. Dá-lhe Água Doce Cachaçaria, Gato Amarelo, Br-3 e o escambau. E o barraco do Tio Lukas- onde a coisa flui mais legal. Não vejo a hora!!!

Anônimo,  01:54  

Pena que também tivemos a volta de ícones da "honestidade", como Joel Coimbra, retumbante no palanque ao lado de "santos" como Edith Dias, Miro Falkemback, Paulo Mantovani...

Ê gentinha! Se o adversário quisesse usar isso contra o Osmar, fazia a festa!

Anônimo,  08:35  

O Antonio Milena vem todo final de ano para Maringá. Ele é muito amigo do professor Gulla, de educação física. O cara é muito bacana.

Anônimo,  22:34  

verdade!!!
o raseira deve ter gravações sobre isso, ele que grampeou tudo a pedido do requião neh1

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima